Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O Diário será transportado para um novo blog. Ficarei um pouco ausente, mas ele continuará. Estou entre um passo e o outro, e, é aí, nesse ponto, que torna-se possível o tombo. É preciso respirar, recolher tudo o que foi bom, esquecer o ruim e continuar. Tão fácil falar, escrever... Mas, o que há realmente de verdadeiro em tudo o que aconteceu? Eu. Somente, eu. Vi tanta coisa mais ou menos, tanta coisa a flutuar... sei abstrair, eu sei, mas uma coisa é desprender-se nos momentos oportunos e adequados e outra é fazer-se de sonso. Poucos são os sonsos que me agradam, esses, não fazem mal a ninguém. A grande maioria é simplesmente biscoito de polvilho, muito barulho, nenhuma sustância! Até em minhas maiores loucuras, nos piores momentos em que estive doente mental ou fisicamente, eu não fui sonsa. Há em mim muita ira, uma força descomunal, desejo bruto, há em mim a firmeza do olhar do tigre. Mas, ontem, ele pediu, "ensina-me a ser duro", e eu me fiz garoa, placidez, mormaço, quase um equívoco... uma sonsa. Não é a hora dele aprender. A gente aprende quando tem que ser, ou mesmo nunca. Muitas almas chegam ao mundo em visível passeio, brinde da vida a nós pequeninos seres dramáticos. Essas pessoas peixes deslizam mesmo que em pedras... possuem uma enorme capacidade de não serem, apenas vão, continuam.

Agosto, 23.

Eu disse que gostava de diários?

Suzana Guimarães