Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CÂNDIDOS





O Tuca, do Blog Desinformação Seletiva, http://tucazamagna.blogspot.com/, apresentou-me a SIMONE GUIMARÃES, via e-mail, vídeos e músicas e pediu-me apoio na divulgação do CD Cândidos, novo trabalho dela.

Eu deveria fazer esta publicação no meu outro Blog, O MEDO DE SUZANA, porque, aqui, posto apenas ficção, o que não é o caso, mas sim BELÍSSIMA REALIDADE. Contudo, ainda não fechei a minha última publicação lá e não quero perder a oportunidade de propagar o trabalho dessa moça o mais rápido possível.


Por quê?


Porque eu adorei. Jamais faria algo que contrariasse os meus conceitos, os meus gostos, só por amizade, companheirismo. Recebi o material, li, ouvi e fiquei maravilhada.

Voz forte, limpa, aberta, afinada... Eu não entendo nada de música, só de bom gosto.


Mas há quem entenda, e ela já é conhecida e reconhecida no mundo artístico (Milton Nascimento, Francis Hime, Guinga, Toninho Horta, Novelli, Paulinho Jobim), e eu, humildemente, venho dizer que ouçam BAIÃO BARROCO, COM NOME DE AMOR, PASSAS POR MIM, dentre outras mais.


O Tuca enviou-me a imitação, gravada pela Simone Guimarães, da voz de Cora Coralina recitando "Estrela de Rua". Ao ouvir, chorei.


CÂNDIDOS é o sétimo CD dessa moça (também compositora) que canta composições de Issac Cândido, com letras de diversos poetas do Ceará/Brasil.


A turnê começou em Fortaleza, nos dias 4/12 e 5/12, já passados, porém, segue a agenda para quem queira e possa comparecer:


SÃO PAULO - 7/12 - 20h - Centro Cultural Rio Verde
RIBEIRÃO PRETO - 9/12 - 20h - Teatro Minaz
BRASÍLIA - 15/12 - 20h - Teatro dos Bancários
RIO DE JANEIRO - 21/12 e 22/12 - 20h - Teatro Solar