Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CÂNDIDOS





O Tuca, do Blog Desinformação Seletiva, http://tucazamagna.blogspot.com/, apresentou-me a SIMONE GUIMARÃES, via e-mail, vídeos e músicas e pediu-me apoio na divulgação do CD Cândidos, novo trabalho dela.

Eu deveria fazer esta publicação no meu outro Blog, O MEDO DE SUZANA, porque, aqui, posto apenas ficção, o que não é o caso, mas sim BELÍSSIMA REALIDADE. Contudo, ainda não fechei a minha última publicação lá e não quero perder a oportunidade de propagar o trabalho dessa moça o mais rápido possível.


Por quê?


Porque eu adorei. Jamais faria algo que contrariasse os meus conceitos, os meus gostos, só por amizade, companheirismo. Recebi o material, li, ouvi e fiquei maravilhada.

Voz forte, limpa, aberta, afinada... Eu não entendo nada de música, só de bom gosto.


Mas há quem entenda, e ela já é conhecida e reconhecida no mundo artístico (Milton Nascimento, Francis Hime, Guinga, Toninho Horta, Novelli, Paulinho Jobim), e eu, humildemente, venho dizer que ouçam BAIÃO BARROCO, COM NOME DE AMOR, PASSAS POR MIM, dentre outras mais.


O Tuca enviou-me a imitação, gravada pela Simone Guimarães, da voz de Cora Coralina recitando "Estrela de Rua". Ao ouvir, chorei.


CÂNDIDOS é o sétimo CD dessa moça (também compositora) que canta composições de Issac Cândido, com letras de diversos poetas do Ceará/Brasil.


A turnê começou em Fortaleza, nos dias 4/12 e 5/12, já passados, porém, segue a agenda para quem queira e possa comparecer:


SÃO PAULO - 7/12 - 20h - Centro Cultural Rio Verde
RIBEIRÃO PRETO - 9/12 - 20h - Teatro Minaz
BRASÍLIA - 15/12 - 20h - Teatro dos Bancários
RIO DE JANEIRO - 21/12 e 22/12 - 20h - Teatro Solar



24 comentários:

  1. Suzana,
    Também não sou um entendido em música, mas o que gosto tem que me tocar profundamente. Esta tocou, e muito. Obrigado pela partilha. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Su,

    Vou ouvir depois, com calma, mas só pela indicação do Tuca e sua, já sei que deve ser coisa mt boa.
    Aquela arte do meu último post peguei no google, mas bem que gostaria de ter feito.

    Um beijo grandão e boa semana pra nós.

    ResponderExcluir
  3. Valeu por compartilhar... Adorável!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço o trabalho de Simone Guimarães faz um tempinho, inclusive já assisti um show dela em S.Luís, maravilhoso; como ela cantando Milton Nascimento, 'milagre dos peixes'!

    ResponderExcluir
  5. Su-su minha linda, aqui ou no Medo de Suzana tenho certeza que a postagem é um sucesso.

    Que trabalho maravilhoso, pena não está em Sampa nessa época, mas recomendarei aos meus amigos paulistanos!!^^

    Lindo demais!!^^

    parabéns a Simone e a você!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente ela tem um voz linda.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lily, amei!
    A voz dessa moça é divina!

    Belo post .
    Beijinho
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  8. Será que eu li corretamente? - Ribeirão Preto. (Não conheço a Simone, Bela Voz!) A cidade em que moro, onde estou agora, para lhe agradecer o comentário em meu blog.
    Obrigado! Embora você esteja distante ainda valoriza o que é nosso por aí.
    Admiro-lhe pela sensibilidade apurada.
    Um Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    realmente ela tem uma bela voz, voz bossa nova, ouvi esta canção é gostei, mas gostei mais ainda de sua atitude.
    Amiga estou momento yin, mas só desejava que soubesse que estou atenta ao que vem nos dizendo desde o M.S ao C.L.
    Volto.
    Bjinhos carinhosamente, Ana.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei entusiasmada com a tua animação, flor! Vou ouvir agorinha. Obrigada! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  11. Amei! Dica maravilhosa!
    Pena não vir a Porto Alegre.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  12. Adorei!
    Voz deliciosa!
    Ficarei ligada para quando vier a BH.
    Aposto que não vai demorar, porque, gente boa não fica muito tempo sem vir por aqui!
    Obrigada pela dica, amiga!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Suzana...
    Agora quase 1/2 noite e estou frente ao computador escutando a música e lendo os comentários. Acho que todos já disseram o que acho de mais importante que ela tem bela voz, canta com sentimento.Com relação a você muito legal a divulgação e a indicação,pois assim como eu, talvez outros estejam tomando contato com a a música da Simone pela primeira vez. Ouvi e gostei...
    Bom início de semana.
    Beijos Néia

    ResponderExcluir
  14. Também não entendo de música, mas se me tocar já valeu.
    Vou aceitar a dica.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia.
    Ela tem a voz limpinha....
    Gostei.

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Valeu, Suzana!

    Ficou ótimo. A Si e o Isaac vão adorar.

    Só agora eu li. Estava esperando no Medo e você me driblou postando aqui.

    Só duas observações em relação a omissões cometidas pelo pateta aqui. "Estrela de rua", não só a voz é uma imitação da Cora Coralina: o texto também é da Simone, imitando o estilo da Cora. E a foto dela entrando em casa é do jornalista e fotógrafo Romeu Antunes, lá de Santa Rosa de Viterbo, cidadezinha onde a Si nasceu e foi criada.

    Sua escolha do cartaz do show em Ribeirão Preto (apesar de meio desfocado, por alguma mancada por mim cometida na redução) foi muito feliz. Eu não contei, mas foi lá que ela deslanchou na carreira e gravou seu primeiro CD. Ribeirão, como costumo dizer, é a principal cidade-satélite da megalópole Santa Rosa de Viterbo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ia esquecendo de dizer:

    Viva o Seu Joaquim! E viva muito!

    ResponderExcluir
  18. Tuca,

    O erro foi meu. Esqueci-me dos créditos do fotógrafo, o que acabo de corrigir.

    Não seja tão exigente! E olha que sou leonina com ascendente em Leão... amo a perfeição (até rimou), sou exigente, mas aprendi que o bom é inimigo do ótimo. A imagem está desfocada, sim, mas está bela do jeito que está.

    Foi um prazer, já ouvi só essa música "Passas por mim" umas dezenas de vezes...

    Você poderia me enviar o poema? Eu queria lê-lo, enquanto ouço a gravação.

    Obrigada pela menção ao Seu Joaquim!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa...a voz é divina!
    Maravilhosa! Boa dica, amei o post!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  20. OI Su,
    também postei sobre essa linda moça por lá no meu cantinho.
    Pelo Tuca e por mim, gostei das músicas, da voz dela.
    Nossa é um conjunto belo

    Um beijo querida.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  21. Você é um arco íris menina, cheia de cores lindas!

    Respondi?

    PS: Su não sei mexer para arrumar esse troço de atualizações.Aff! Sou leiga nisso , mas ando mexendo.

    Beijo

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.