Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DO QUE É ETERNO

fotografia, por SCG


A eternidade das nossas almas
Um amor que ultrapassa espaço
Calendários que dão no além

Um amor eterno, para sempre recordado
O meu coração para sempre dele
O meu coração para sempre dela

Eu, muito mais que isso, que isso que aparento ser


     Suzana Guimarães

18 comentários:

  1. A força que carregas com certeza a faz maior, bem maior.

    Beijo, flor bela.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza...
    Muito mais que isso.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Você é maior do que você mesma.

    Abraçossssssssssss Su!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo...
    Um amor para eternidade.
    Que pode ter a "brevidade" de um sorriso.
    Bom dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Um amor eterno, um percurso a dois na perenidade, eis algo que caiu em desuso mas que, creio eu, deve ser cultivado...
    (Suzana, a tua relação com as palavras é muito boa. Basta ler qualquer coisa que escrevas para constatar isso)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Amor eterno, mesmo que por um segundo ;)

    lindo!


    bjO

    ResponderExcluir
  7. Tudo é eterno na memória e no coração, acredito que tudo permanece, a gente é que perde o poder e sensibilidade de ver e ouvir.

    Beijos querida, Lily!

    ResponderExcluir
  8. Suzana, minha linda!

    Ce viu? Estávamos tomando um café na casa do menino leo. Ele é tão adorado!

    Su, mas cá pra nós, eu estava comentando isso esses dias com uma amiga.
    Quando fiz esse blog, eu estava num momento ruim sabe. Sei lá, alguma coisa faltando, e tantos sentimentos perdidos aqui nessa minha cabeça.
    Fiz e avisei apenas 3 amigos. E coloquei na comunidade do Caio F, onde era (Ainda é) a minha terapia.
    Tem um tópico lá que se chama "Eu confesso".
    Menina do céu...ali era nosso divã, e a gente explodia o que sentia. Ali ninguém tinha vergonha de expor suas fraquezas e tals.
    Bom, então fiz esse blog, e os amigos que eu fiz ali, que são até mais que amigos, vieram junto.
    E a coisa foi crescendo, crescendo...e sabe?
    Eu pude perceber, tanto na comuna do Caio, como no blog, o quanto eu não era um ponto perdido no espaço.
    Su, eu fiz amigos tão lindos, tão valiosos.
    Nem dá pra citar nomes, mas hoje eu vejo o quanto existem de mãos pra segurar as nossas, o quanto existem corações pra entender a gente.
    Se doar, dar, compartilhar.
    Eu to falando isso, pelo fato até do Leo.
    Esse menino entra no coração da gente e faz morada, como tantas outras pessoas, assim como você.
    Tão bom caminhar com vocês do lado.
    Mesmo estando longe, não se vendo.
    São LAÇOS!

    Indestrutiveis.

    Meu abraço imensoooooo!

    (Hj to falando pelos cutuvelos rs)

    ResponderExcluir
  9. Lily: Lindo que o teu amor seja eterno e sempre rodeado de lindas flores.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema!
    Acho que ando num processo de fazer as pazes com o amor sabe?
    'um amor eterno, para sempre recordado' me fez ficar aqui pensando que possa estar na hora de fazer as pazes de vez!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. É bem forte ler/ouvir Amor Eterno... As vezes acredito nele, as vezes não, depende do quao em paz está meu coração rsrs =) beijao querida

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Su.
    Eu acredito no 'para sempre', principalmente quando se trata de amizade.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  13. Oi Lily!

    Cheguei até aqui pelo encanto do seu comentário no Blog da Danny.

    E tudo aqui é realmente encantador!

    Feliz por te encontrar...
    Sigo-te.

    Beijos encantados da Sil.

    ResponderExcluir
  14. Sabe, após sorvido o poema: sinto-o ainda em um recôndito cantinho da minha alma (que venha a brisa novamente balançá-los, alma e poema)

    É que os divinos prazeres da Poesia
    assim mesmo: mágico.

    Parabéns,
    carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  15. linda poesia Suzana... Tenha um ótimo fim de semana... Jacson. (PS.: Acabei de abrir um "Joãozinho Caminhador": Verde!).

    ResponderExcluir
  16. vou 'roubar' esta: "Anônim, para mim, não é gente. É mosca boba".. Ótimo. Não tinha reparado ainda... Bjo.

    ResponderExcluir
  17. Su, queridona!!!!!!!!!
    Será que dessa vez chega aí? Disse pra Sil que iria reclamar com o Cabral essa conexão do RJ. Aqui a conexão do tráfico é tão boa, que esqueceram de melhorar a da internet.

    O que vc aparenta ser é só um pedacinho da sua eternidade.
    Esse amor inato, que vem com a gente, esse é pra sempre.

    Bjocas e boa sexta

    ResponderExcluir
  18. Que o amor se espalhe tanto quanto a brisa sussurrando seus instantes maiores.

    Tornei-me seguidor.

    Abraços poéticos de Gilbamar.

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.