Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O PRESENTE QUE VEIO DE NAVIO



fotografia, por SCG
                                                                                               
                                                                                   Por Rafa Feck

(...)


quem vai dizer que errou?
quem vai dizer que bruxas não existem?
das pepitas brilhosas do ouro que nunca vai se achar
dos textos passados
quem vai dizer?
ousar decifrar o amor em meu olho, fujão!
ousar dedicar e escrever o teu nome em um texto que fale paixão!
os dedos que aqui escreviam, dos dedos que a ti tocavam
coração
sexo
pulsar
aguar
quem vai dizer?
que o passado é apenas uma velha verdade que perdeu a cor
ou que o ontem é mentira porque hoje eu já nem sou mais

quem vai partir?
quem vai partir?

poeta é Drummond
poeta é Quintana
poeta és tu

eu não!
                                        

                             Rafa Feck


(O navio atrasou a entrega. Esse poema/presente deveria estar aqui,  mas valeu o atraso, pois, Lily ficou eufórica, essa menina ainda vai dar trabalho)

24 comentários:

  1. Com o convite maravilhoso vim correndo pra ler o poema. Realmente lindo!
    Estou sempre por aqui tbém, querida Lily.
    Depois que descobri o caminho, nunca mais me perdi. Mesmo distantes, como tu disse, estamos próximas pela admiração e carinho que me trazem sempre até aqui.
    Quem sabe um dia, tu venhas conhecer pessoalmente o povo do Sul, será muito bem vinda, tenha certeza disso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Su,

    Que delícia de post!

    Quem vai dizer que o amor faz o poeta?

    Bjinho e bom fim de quinta.

    ResponderExcluir
  3. hahaha..
    juro que ri!
    sempre acho engraçado qdo falam da maneira do gaúcho falar/escrever, acho tão normal, passa desapercebido por mim até que alguém comente, adoro!
    Óh, o convite taí já, simbora pro Sul pra ouvir o sotaque.. hehe :)

    ResponderExcluir
  4. acredito que gostará de meu primeiro post... assim com eu gostei deste texto... lembrei-me de tantas coisas... abraço, lily...

    ResponderExcluir
  5. Su,

    Eu e Sil,já tem algum tempinho que, nos tornamos as melhores amigas de infância e acredito que vc esta entrando pra nossa bela infância, então seja mt bem vinda.
    Somos do lado B (bommmmmmm) rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo...um verdadeiro presente.
    Para todos nós que aqui estamos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lembro- me criança, em epoca de natal.
    Em minha casa, os presentes eram colocados dentro de um grande saco, vermelho, de feltro com as bordas em verde com bordados. Eu, menino, ficava euforico com todos os presentes. Ganhava um e ja estava de olho no proximo, guloso!
    Terminava a entrega, já ia eu a bricar com todos, extasiado. Lembro que em um destes natais, minha mãe foi dobrar o saco de presentes, e la no fundo ainda restava um.
    Este presente não esperado, vindo em separado, eu que ja me achava saciado, me vi em estado de extase ao recebe-lo.
    Eu entendo a euforia da Lily. Ela não vai dar nenhum trabalho, ela só esta feliz.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Que presentes heim?
    Vc está bem de amigos.
    Bom, eu não sou poeta, mas faço versos com cores, quer?
    Beijos, Blue.

    O portgugês saiu errado no primeiro post, não te disse que não era poeta?

    ResponderExcluir
  10. Sinto que já está quase tudo dito, neste presente de emoções em que a maré trouxe sentimentos.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  11. O que importa é que um dia o navio aporta, nos portos, no nosso coração, na nossa alma, e, com ele, o navio, vem seda pura, poemas feitos nas travessias, e, principalmente o amigo...em carne, osso, sangue, emoção...
    Vc é uma poeta, no sentido amplo da palavra, o Rafa tem razão! Paz!

    ResponderExcluir
  12. Esqueci-me da apresentação:

    RAFA FECK é Rafael Welter Feck.

    Ele é blogueiro também, mas o Blog ANDANDO EM CÍRCULOS está desativado para reforma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Engana-se Lilly, sempre que passo por aqui acho uma pepita de ouro ;)

    e sim,vamos beber! se vinho bom com palavras melhor ainda... sim, como vc disse elas não podem faltar,palvras, muuuuitas palavas
    Salud!

    BjãO

    ResponderExcluir
  14. Quem vai dizer dessas nossas "Euforias"?
    Presentes, euforia...meu coração até sai pela boca, eu volto a ser aquela criança que ainda habita em mim. É tão bom.
    A menina Lily, não ficou eufórica, ela ficou FELIZ.

    E eu fico feliz junto dela.

    Suuuuu, bom descanso minha linda.
    Até terça, e desde já vou sentir saudade.
    To acostumada aos nossos rituais quase diários de se falar.
    Descanse tbm, e volte com essa LUZ que só você tem.

    ResponderExcluir
  15. Oxalá dê muuuuuiiitooo trabalho!

    beijo :)

    ResponderExcluir
  16. Presente é sempre bom... presente de poeta é estrela na palma da mão... como não ficar feliz?
    "...os dedos que aqui escreviam, dos dedos que a ti tocavam..." ambos faziam poesia... e da boa!
    Parabéns Su, por merecer esse carinho e parabéns ao poeta que o fez.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Suzana, perdão a demora
    quando li esse poema eu pensei que o rafael estava em alto mar, como assim? rsrs... então esperei pra falar com ele primeiro e comentar aqui depois.É sempre um prazer ler as palavras dele, seja aqui ou a bordo de um navio como eu imaginei que fosse, afinal,poeta que é poeta está em todo lugar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Eu sempre visito o Rafa la no cantinho dele...que por hora não consigo ver...
    Lindo poema!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  19. Lily, suas encomedas estão prontas!
    Os campos de trigo são mesmo fascinantes, aquele dourado enebriante...
    Muitos dos grandes artistas se renderam a eles.
    Bj, Blue

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo, na boa! *-* eu ia falar assim "quanta poesia" mas as ultimas frases dele nao me deixaram falar isso haha Adorei demaiz esse texto, deixei ele salvo aqui no pc =) Como estao as coisas por ai querida? beijao

    ResponderExcluir
  21. Su,
    Bom te ver!

    Menina, aquarianos são msm porra louca, mas tb mt gente boa.
    Melhor forma de conviver com eles (eu):
    - Deixá-los serem o que são.
    Melhor forma de mantê-los:
    - Amá-los
    Bem facinho

    Bjocas e bom feriado

    ResponderExcluir
  22. E será o silêncio sinônimo de descanso?
    Me vem a pergunta:
    aí, bem dentro de ti, há afinação musical?
    Falo daquela mesma afinação que deixa o som harmônico mesmo sendo um tom acima ou um tom abaixo.
    Hoje, além de mandar-te um beijo, mando junto um abraço silencioso.

    ResponderExcluir
  23. Desculpe o atraso. Já me abriguei nesta casa. Já sentei. Já me sinto 'de casa'. Vamos fofocar? Esse menino sabe nos deixar eufórica né? Fala de uma tal menina com olhos de lâmina, mas são as palavras dele que me cortam todinha e me deixam com uma vontade desgarrada de escrever, escrever, escrever e escrever, numa tentativa - vã - de alcançar o poeta que ele é e nem sabe, e nem reconhece e me aborrece ao dizer que são os outros. Mas sabe reconhecer a poeta que tu és poeta, querida anfitriã. Isso é muita verdade! E tem mais uma verdade que preciso dizer - já que estamos assim, tão a vontade posso dizer que sinto inveja do presente? Mas que bobagem a minha! Não importa se posso dizer ou não, pois sinto!

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.