Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

O MENINO E A MENINA

                                             Suzana C. Guimarães

Alguns anos atrás, S me disse:
vá caçar sua turma!
Para mim, foi ofensa. Das bravas. Briguei. Virei a cara.
Não caçei nada. Fui viver a minha vida.
Há quarenta dias, criei meu Blog
e, desde então, venho lendo muita coisa.
Mais lendo que escrevendo.
Eu queria justo o contrário,
mas não me contenho.
E todo dia
leio.
Leio coisas boas, muito boas
Ou péssimas.
Às vezes, me engano quanto ao bem e ao mal.
Acho que li,
mas não li.
E isso tudo é pra mim
Pensei
Sonhei
Delirei
Tamanha é a ânsia.
As letras, os pontos, as maiúsculas...
e também as minúsculas
Me seduzem
Tantas palavras...
Eu só queria dizer pra S:
achei a minha turma!
Certo.
Agora estou na turma
e eu caço todo dia...
Ontem,
encontrei um menino que ama uma menina e que não gosta de maiúsculas, nem de rimas - estou frita!- e que diz não ser Deus e nem coisa alguma e que ama a menina que é sua criatura, e que ele, o criador, mesmo sem saber do fogo que arde, do gosto dos beijos, e nem de si mesmo, só sabe amar a menina e a toca em seu teclado por ser o seu amante enamorado...
Amei o menino.
Morri de inveja da menina!
Fiquei aguando
Molhando minha rosa seca.
Sonhando
Feito menina
Mas eu não sou mais menina
E, na turma,
sou apenas mais uma.

P.S.: Linhas: 32 até 38: são do menino - Rafa Feck.