Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



terça-feira, 5 de abril de 2011

DOCE HOMEM


(imagem retirada da Internet)

Doce homem de veste rota, cabelo grosso, que me deixa louca. Doce homem duro, rude, amargo, que me invade inteira, enrosca e se encosta e me toca com mãos de nuvem. Doce homem, corpo
cavernoso, de riso libidinoso. Doce homem intransponível que transponho com flor em punho. Doce
homem sem odor que cruza em mim praças de tribos indígenas e faz em mim campo de lutas longínquas
e que me deixa à míngua, e que me deixa em palavra nula, nua, em delírios por sob língua, por sob
pelos, por sobre devaneios, que parece me fazer um favor, um fervor da mais insana reza... vem, sem pressa e me refaça, me desgasta, me amassa e subtraia, vem, e me faça da planta, muda.

29 comentários:

  1. Aí está o homem que olha com paciência, com observação, que sente... a percepção silenciosa de um amante perfeito que nos acompanha, mesmo de longe. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre acho que as palavras deixam mais doce a figura do outro, seja este qual for. Mas o homem que chega através da palavra é mais humano, mais intenso e mais delicioso. Que venha o homem com veneno nos lábios, com o corpo por ser refeito através do toque, no silêncio das trevas onde caras e bocas só podem ser sentidas pelo toque...
    bacio

    ResponderExcluir
  3. "....vem, sem pressa e me refaça, me desgasta, me amassa e subtraia, vem, e me faça da planta, muda."

    Continuas lindamente a brincar com as palavras.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. E como é bom se entregar a paixão. Belíssimo texto. Deu até saudades de coisas já vividas.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. talvez a doçura da completa verdade
    ...

    [esplêndido poema]

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. Hummm....

    Ah, esse doce homem! Que balança e aquece o coração...

    Lindo, querida Lily!!!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  7. Abril encontrou vc com a inspiração à flor da
    pele, bom para nós, seus leitores ávidos por suas letras, como eu...
    Que o doce homem faça brotar mais poesias!
    Bj*

    ResponderExcluir
  8. Acho que este doce homem está mais para ardida pimenta.

    Daquelas que nos embriagam só com o perfume,
    que arde na ponta da língua
    queimando por dentro, abaixo, por baixo da pele, das vestas
    que investe sua fúria e doçura
    como sobremesa pura
    e que cura
    qualquer solidão amarga.

    Meu carinho, Su.

    ResponderExcluir
  9. A frase final fecha perfeitamente o ciclo da ríspida doçura que a gente tanto almeja.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Que texto gostoso!

    Coisa boa é a paixão, é viver uma grande paixão.
    É ser tomada pelo toque do ser amado que simplesmente nos inebria...
    Simplesmente adoro estar apaixonada, sentimos tudo mais intenso.
    Coisa boa são homens que são homens de fato. Que mostram segurança, cuidado, carinho.
    Homem que sabe colocar a mulher no lugar certo, que sabe como elogiar, tocar, beijar, e fazê-la sentir. Homem que se preocupar em dar...e que sabe entorpecer sua mulher.
    Amo homem que sabe ser homem.

    P.S. o homem que vc cita aqui é o extremo oposto dos que ando conhecendo e do que postei em meu espaço.

    P.S.2. a semana ta sendo dura, muita coisa, amanhã apresento junto com uma amiga de sala um artigo no congresso q vai rolar na facul que estudo.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  11. hum...suspirando...eita coisa boaaaaaa e quem diz que nós podemos viver sem eles, ERROU...podemos não.
    Beijosssssss SU e parabéns o texto é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria que houvesse mulher assim também, doce mulher, que arrebata meus suspiros.

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. A mulher poetisa e artista do amor. Transforma seus escritos em verdadeiras letras de ouro que invadem o nosso coração e nos ensina a amar na vida. Neste momento olharemos para os céus, pois haverá chuvas de pétalas para um coração atiçado.
    Grande Abraço! Belo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Doce homem feito compotas de sentir. Doce homem que tem mistura de sabores quentes e fervendo... Doce homem que fica ainda mais doce com o encontro de pele!!!

    Beijos Su-su!!^^

    ResponderExcluir
  15. Queridos,

    Obrigada, obrigada. Não me canso de dizer, o comentário de cada um é o glacê de limão do bolo, bolo de noiva. Bom, adoro bolo de noiva, principalmente se o glacê for um pouco cítrico. Doce? Não gosto de doces, enjoam rápido, mas um homem doce, esse é o casamento completo, bolo, vestido, noite, champanhe, Lua cheia, lençóis frios, som de chuva do lado de fora, quem sabe um som de piano, violão ou mesmo mais nada, só o homem doce. Bom, já está o homem doce inspirando-me...

    Mudando de assunto, acima, à direita, trailer da curta-metragem que recebi, hoje.

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  16. A mulher tem que estar sempre em ardência, senão, melhor nem existir.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  17. Ei lindona , toda poderosa com esse homem hem?
    Que bom, que permaneça assim querida. Tatuados na mesma pele.
    Cada um ao seu sabor, porque o amor é essa entrega e tem seu próprio gosto.

    Beijo Su.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  18. E que me venha esse homem.

    Quem sabe!

    Suuuuzaninhaaaaaaa,
    Não tem como se arrepiar em cada palavra sua.

    Saudade sempre.
    Vida corrida, mas feliz.

    Um beijoooooo!

    ResponderExcluir
  19. Ah...adoro esse poder dos machos, adooooroooo!!!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  20. Suzana, estou boquiaberta com teu texto! Bebi cada palavra tentando conter o ritmo imposto por tua escrita! Amei, querida!
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. "vem, sem pressa e me refaça, me desgasta, me amassa e subtraia"

    Adoro este tipo de homem doce doce homem...que nos refaz, nos desgata...nos amassa e subtrai...

    *adoro você minha querida e saudades de vir aqui te ler e me deliciar!

    beijos com muito carinho,

    Bia

    ResponderExcluir
  22. Ah os homens Suzana
    "T em que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa." assim falou Vinicius.

    Fico ainda com sua definição:
    "Doce homem duro, rude, amargo, que me invade inteira, enrosca e se encosta e me toca com mãos de nuvem. "
    esse é maravilhoso! rs

    porisso somos tão complicadas , queremos tudo dos pobrezinhos!
    adorei

    abraço

    ResponderExcluir
  23. Su, minha queridona!

    Um homem doce, sem ser melado, aquele no sabor exato. Que eles não desapareçam!
    Amo de paixão suas escrivinhações.
    Bj grandão e mega fds

    ResponderExcluir
  24. Eu leria esse texto aos poucos, mas gulosa que sou não aguentei, esse é daqueles que você lê uma frase e se delicia, volta e lê de novo. É doce.

    bjãO Suzana
    ótimo fim de semana ;)

    ResponderExcluir
  25. Adorei a descrição, o perfil, o profile, o vinícius ao fundo q diz sem dizer. Li e voltarei. Li e gostei.

    Abç

    Gustavo

    ResponderExcluir
  26. Oi Su!! Criei um poema com uma imagem do filme Distress. Passe lá para ver! AH! Coloquei o link do trailer do filme para quem quiser conhecer clicar lá e ver ;) 0.0 rimou!!! KKKKKK Tô bem inspirado hoje ^^

    ResponderExcluir
  27. Ah(rs) "este faz de mim campo de lutas longíquas"...Com toda a certeza.
    bjs, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  28. Oi querida Suzana...
    Você voltou mesmo inspirada que nos faz sonhar, suspirar e até perder a respiração. O texto de hoje é erótico, singelo, delicado e quantos outros adjetivos eu ainda teria para definí-lo, se é que dá, é claro...Quem não quer este doce homem feito pra combinar na medida certa do amor e do amar.
    beijos e parabéns pelo lindo texto

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.