Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sábado, 6 de novembro de 2010

PRÊMIO DARDOS

PRÊMIO DARDOS


  PRÊMIO DARDOS

O Prêmio Dardos é o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. 


Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.


O Lufe, do Blog “BUTECO DO LUFE”, http://butecodolufe.blogspot.com, me honrou com essa homenagem.


O Prêmio Dardos tem as seguintes regras: exibir a imagem do Selo no Blog; revelar o link do Blog que me atribuiu o prêmio; escolher blogueiros para premiar.


Gostaria de esclarecer aos amigos que esta é a primeira vez que recebo um selinho e sigo as regras do jogo. Com enorme alegria, recebi vários selos, que estão devidamente postados próximos às mini fotos dos meus amigos em meus dois Blogs. Mas, ao quebrar as regras, não indiquei ninguém. Chegou a hora de eu homenagear alguns blogueiros, pois esta vida é avenida de mão dupla, não dá para ficar apenas recebendo.

Indico os seguintes Blogs:

1. CRÔNICAS DE UM BRASILEIRO, de Wolber Campos.
http://cronicasdeumbrasileiro.blogspot.com

Justificativa: Um brasileiro que acredita em seu país. Wolber é um dentista que percorre o Brasil que ninguém vê. É o "cara" que age, que faz. É a concretude. É a certeza onde houve dúvida, falta de coragem, falta de atitude em muitos, em mim, inclusive, de se propor à jornada que ficou apenas sonhada.


2. TEATRO DA VIDA, de Lara Amaral.
http://laramaral-teatrodavida.blogspot.com

Justificativa: Jornalista, atriz, essa moça sabe escrever, e escreve sobre temas diversos. Lutadora. Esforçada. Sensual. Caça as palavras e as doma com maestria.


3. BLUE, de Roberto Meneghini.
http://robertomeneghini.blogspot.com

Justificativa: Sou suspeita para falar dele, mas dou a ele o prêmio Dardos pela ilustração, a mais bela e poética que vi nos últimos tempos, VARAL DE FLORES, um encanto de se ver e sentir.


4. VIVA AGORA, de Lu.
http://vivaagora.blogspot.com

Justificativa: Jornalista, essa moça encanta, se faz presente em todos os cantos. Fotografa e escreve muito bem, com sentimento e destreza. Seus comentários nos Blogs dos amigos é pura poesia e força. Incentivo. Paixão.


5. A LUZ AFLORA ONDE NENHUM SOL BRILHA, de Leo.
http://umolharsonhador.blogspot.com

Justificativa: eu pouco sei desse moço. Eu sei que o Blog dele para mim sempre foi um jardim japonês, pela leveza, beleza, cuidados e tratos. Imagens bem escolhidas fazem parceria às conchas que ele cata nas praias do mundo e enfeita os canteiros poéticos.


6. BUTECO DO LUFE, de Lufe.
http://butecodolufe.blogspot.com

Justificativa: se o Blog dele não prestasse, eu simplesmente diria "obrigada pelo selo"e ia embora atrás dos meus eleitos. Mas, o Blog é mescla de informação política, econômica, social, comportamental com piadas, avisos, alertas, risos e lágrimas. Quando lá estou, lendo as publicações e os comentários dele e alheios, sinto-me num buteco de Belo Horizonte, de tão real que tudo é.