Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



domingo, 7 de novembro de 2010

A TI, PROXENETA DE SI



ilustração, R.Meneghini
 

Prostituídas palavras
que a mim diriges
Perfídia, ruínas de ti
que escambas
Recuso-te
Não te compro
em tuas palavras,
Tu vendes a ti
o que eu a ti diria?
Insignificantes insígnias
irritantes
ínfimas
moedas que me atiras
em tua cisma cafetina
perdes a minha estima
 
(LILY, por Suzana Guimarães)

23 comentários:

  1. Belo poema, andei sentindo sua falta. Uma delícia passear por aqui.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. versos fortes... que con certeza exhala ese sentir que as letras falan por elas mesmas...profundo sentir...
    saludos
    abracos

    otima semana

    ResponderExcluir
  3. Ah Suzana, só você consegue dar um "chacoalhão" em alguém com tanta poesia.

    Só deve tomar cuidado, que ouvir isso, escrito de forma tão bonita, pode ser capaz da pessoa se sentir homenageada... :)

    Ótimo estar por aqui, minha amiga! Aliás, não tenho palavras para agradecê-la, primeiro ao selo que me concedeu, depois por falar bem do meu blog a pessoas tão bacanas como a Lu.

    Meu agradecimento puro a você!!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. A intensidade de quem pretende estar na vida de forma clara e digna...
    E as palavras, sabedoras, são suas fortes aliadas!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Às vezes, o que alguns insanos querem é nossa atenção, a qualquer custo, ainda que para isso precisem nos estapear.
    Desculpe a intromissão, mas você não merece gastar seu tempo e sua poesia com pequenezas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Contos de Lily eh ficcao.

    Apenas tentei fazer poema em forma de xingo, xingar em forma de poema.

    Apenas tentei escrever sobre pessoas que se vendem e dei a minha opiniao.

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  7. A minha ideia surgiu da palavra puidas. Pensei em ruinas e em varias outras com acento agudo na letra i. Pena que neste instante estou sem cedilhas e acentos.

    Para mim, brincar com as palavras eh um enorme prazer.

    Nao levo a vida tao a serio!

    ResponderExcluir
  8. Antes assim!

    Também tentei brincar na semana passada...

    Vim lhe dizer que tem um carinho lá no meu cantinho pra você!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Suzana, eu fico sem palavras diante da beleza e intensidade de seus versos. Você me deixa assim, sem palavras!! rs

    Beijos pessoinha querida!!!^^

    ResponderExcluir
  10. Linda, suas palavras me dão a impressão de não fazer meia volta... mas tomam um rumo direto e me dá uma sensação boa! rs

    Deixo um abraço de agradecimento por nos apresentar seu trabalho tão gostoso de se ver!

    ;*

    Álly

    ResponderExcluir
  11. Menina
    Este seu poexingaments
    É de dar arrepios
    Se isso é ensaio
    Imagino no tablado.
    “...fechem as cortinas,
    fechou o tempo
    Romeu e Julieta no maior bate boca
    e Shakespeare?!
    sumiu”rs

    Bjokas é sempre bom te ler.

    ResponderExcluir
  12. Su,

    Bravo! minha amiga querida,

    Como diziam os antigos... luvas de pelicas!

    Vc tem um dom absurdo de bulinar nas palavras, de mexer, de cutucar e elas se permitem a vc.

    Bjocas e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Num tempo curto, ganhei mais um selo, da LU, do BLOG VIVA AGORA. Ele está postado abaixo das mini fotos dos meus amigos (canteiro de flores e pespontos da Lily).

    Obrigada, Lu! Imensa surpresa boa! Cada selo é um reconhecimento gratuito, um carinho, um elogio. Confesso que ao criar os Blogs e descobrir que havia uma história de "selos" eu pensei que era o mesmo que tentar alcançar estrelas. O início foi difícil para mim aqui, na Blogosfera, eu não sabia nada de criação de Blogs (e queria criar dois!), não conhecia ninguém que tinha um Blog e demorei a me instalar, demorei a ser lida.

    Num tempo curto, a Blogosfera abriu portas (algumas foram fechadas por ventos fortes, coisas da vida), deu presentes, fez pensar e repensar, chorar, sorrir e desejar arrancar os cabelos, ou de raiva ou de alegria...

    E hoje vou colecionando selos, empilhando-os naquele pratinho de alumínio amassado que carreguei por longo tempo (lembram-se dele?).

    Beijos a você LU, e a todos os demais que me acompanham.

    ResponderExcluir
  14. Versos de total repudio...
    Fortes e exprssivos. Gostei de vê Suzana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Forte, hein?
    Querida amiga...
    Estou participando de uma campanha no blog,se tiver um tempinho, passa lá pra ver... Beijos!!!!
    Uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  16. ...tbém quero xingar em forma de poema...!!!!
    Amei isto!!
    kkk
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  17. Seu nome é INTENSIDADE!!

    Isso, é uma das coisas que mais me admiro em você!

    Beijooooooooo Suuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lily,
    Eu de novo por aki, impossivel não vir!

    ResponderExcluir
  19. Amiga Querida! Tem um presentinho lá no meu BLOG esperando por ti!


    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  20. OoooI!

    Com a corda toda essa mulher viu!

    "Insignificantes insígnias
    irritantes
    ínfimas..."
    amei a sessão - certeira - das certeira das palavras...

    poema é poema, coisa de alma, e quem disse que ela essa tal alma querou tem sempre que soltar palavras aveludadas?

    bjO

    ResponderExcluir
  21. Sempre FORTE você...

    Cada palavra entendida e absorvida!

    beijos em você, lindona!!

    Bia

    ResponderExcluir
  22. Lindo lindo lindo...
    Abraço, Suzana.

    (minha última ressaca durou bem mais tempo que podia - desculpa-me pela a ausência)

    Jacson Faller

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.