Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A MOÇA E OS CRISTAIS

                                    Suzana C. Guimarães

A moça arrumou as taças na prateleira, por ordem de cor. Achou que poderia melhorar. Refez os movimentos e pôs novamente as taças, por ordem de lapidação. Achou que poderia melhorar. Desfez o já feito e escolheu a ordem da mesa: água, vinho tinto, vinho branco. Aflição; embaralhou-se, qual era mesmo a ordem? Desfez e alinhou tudo por valor, de um lado os cristais mais finos, do outro, os outros.

Insatisfeita, empurrou-os para o fundo da prateleira da cristaleira. Trancou a porta.

18 comentários:

  1. Tem coisas que é melhor deixar como estava, não é? quando mexemos nunca volta a ser como era, então só o fundo de uma gaveta resolve.

    Beijão, Lily!

    ResponderExcluir
  2. Parece eu e meus T.O.C.s, rs.

    Beijo, flor.

    ResponderExcluir
  3. Tenho manias parecidas...
    Outras angústias me acompanham quando
    faço algo do tipo...Prefiro deixar prá lá.
    Gostei.
    Bom fim de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Às vezes trancar as portas para todos os cristais (verdadeiros ou não) é a solução...
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que a desordem é a melhor opção! E tenho dito.

    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  6. rsrs..
    e pq não um dia de cada jeito?

    ResponderExcluir
  7. O caos é um estado específico do ser, não em uma forma objetivada, mas dinâmica, abrindo-se a todas as possibilidades. Às vezes, o caos é a única alternativa possível em face às nossas tempestades emocionais. Depois da tempestade, tão, veremos...
    Minha linda menina, cujas idéias e textos me encantam, indiquei um selo pra vc como uma homenagem e uma forma de carinho. Posto isso, quero dizer que não haverá qualquer constrangimento entre nós, caso vc decida não trazê-lo ao seu blog.
    Passe lá para vê-lo, tá?
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  8. DESORDEM..essa é nova ordem!
    kkk eu concordo com a Lara Amaral...eu tenho uns TOCS assim..
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. Eu deixo é tudo na desordem!!!!!!!

    Beijooooooooo minha lindaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu.. muito intenso! Confesso que pra tentar entender alguma essencia tive que ler varias vezes, mas nao por ser um texto complicado e sim pq pra conseguir entender e sentir tem que realmente estar nele! =) Isso é sensacional, MESMO! Beijao querida

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Suzanaaaaaaaaaaaa, mas não é?
    Olha a palavra, dá até arrepio: Seguidora
    Nunca sei o que escrevo qdo entro no blog de alguem. Te acompanho.

    Mas ai me lembro da Elza (Uma moça incrivelmente linda de viver) que trabalhou 4 anos aqui em casa, uma piadaaaaaa (me lembrei da sua - Ingride né?).
    Ela dizia pro marido dela: "Não me segue que eu não sou novela" kkkkkkkkkkkkkkkk, ou então, "Não me acompanhe, pega a senha e volta pro fim da fila" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ela hoje passou a ser membro da nossa familia. A casa ficou sem as gargalhadas dela. Enfins, é muito engraçado hehehehehhee.

    Eu prefiro: Te acompanho

    Aliás, vc anda me devendo mais histórias da Ingride, lembra? kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijoooooooooo moça bonitaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  12. ni sempre mudar a orden das coisas e a maior solucao... tudo se da como se va dando o mesmo destino se encarga de colocar as coisas como sao...

    saludos
    abracos

    otima semana

    ResponderExcluir
  13. É... Parece alguém que eu conheceço [eu] ^^
    É sempre assim, a gente tenta fazer tudo nos conformes, muda ali, muda aqui, e parece nunca está bom... As vezes é bom deixar tudo como está..

    Beijoo *-*

    ResponderExcluir
  14. Suzana,
    Bom ver vc lá em casa e volte sempre.

    Acho q essa moça ta precisando ir pra vida, que ta cheia de cristais e nem precisa colocá-los em ordem.

    Bjinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  15. Pois é.. estou lutando MUITO mesmo pra essa magia nao acabar =)

    ResponderExcluir
  16. É... é o que eu farei! o que me faz ficar com pé atras é o fato de saber que a luta pra esquecer é bem mais forte e intensa do que podemos imaginar. Mas.. vou me arriscar e me permitir =) obrigada querida, pelos conselhos e palavras ;*

    ResponderExcluir
  17. eeita mania de perfeição.
    desse jeito o jantar vai atrasar, ou melhor, trancou a porta e não vai receber mais ninguém.

    ResponderExcluir
  18. É tão dificil organizar a nossa prateleira de de guardados.
    Pela forma, pelo custo, pela leveza, pelo uso?
    Pelo querer então....
    So não pode fechar com porta de vidro e ficar olhando a bagunça...
    bjo

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.