Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

CROCHÊ

                           Suzana C. Guimarães


Fico aqui tentando soltar os pontos do meu crochê.
Foram pontos que dei sem ver,
Pensando em você
Numa tarde qualquer, do dia que se quer.
Dei os nós
Apertados de você.
Fiz vodu em crochê.
Peguei linha, cor e você.
Agora tento soltar os pontos do meu crochê.
Mas não posso,
Não despacho você.

7 comentários:

  1. Por sorte, ou foi azar? voce
    não é
    muitos
    se fosse não conheceria
    voce
    só com a falta
    de um
    (odeio isso)
    mim


    Perdão, poesia não sei escrever mesmo
    imagine crochetar
    mas, por favor, não é preconceito
    não carrego mochila dos outros
    mas na minha já tem muitas pedras dos outros
    acho que voce me entende
    sou meio assim, um cara de palavra
    mesmo as pedras dos outros
    não sei abandonar e
    espero que isto não a desencoraje
    quando aparecer no meu lugar
    que não passo de um durão
    de coração quase sem açucar
    tentando formas e essências
    para adoçar mais e mais a vida
    que não podemos negar: é foda

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. E esse amor tbém não a despacha? Se for recíproco, faça tricô, crochê, alinhe e remende, costure e borde, pinte o 7 e ame muito...
    Bj*

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzana, como vai?

    Gostei muito deste conto e resolvi comentar!
    Mais metafórico prá alguns e prá outros não tanto, mas este conto retrata bem sobre a força dos laços que podemos estabelecer na vida e o quanto pode ser doloroso desatá-los. Acima de tudo, a criação é o que há de maior importância, não? ;D

    Abraços
    www.cinefreud.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo este croché...

    Deixo poesia... e um beijo

    CORAÇÃO


    Dentro do meu peito, pequenino
    Não há só veias, artérias ou sangue.
    Dentro do meu peito, abrigado
    Existe um coração que vai batendo...


    Batendo, contra tudo e contra todos
    Batendo e amando tudo, ao redor
    Mas batendo e sofrendo a toda a hora
    Pois ama e suspira por amor...


    E será que vale a pena ele suspirar?
    Será que vale tanta pena e tanta dor...
    Porque haverá o coração de ser sempre
    A peça que dentro de nós mais sente a dor?


    Porque haverá o Amor que é tão belo...
    De ser o que de pior no mundo existe?
    Porque será que com tanta dor
    Eternos amantes serão sempre o coração e o amor...


    LILI LARANJO

    TENHO SELO PARA TI...

    ResponderExcluir
  5. Dentro do coracao aquelo q e inesquecivel jamais sera apagado mais sim lembrado con aquele amor que marca o que o coracao sentiu naquele momento de amor..

    muito lindo seu verso... te felicito....

    Abracos

    Bom Comeco de semana..

    ResponderExcluir
  6. Embora ás vezes seja doloroso minha amiga, é necessario desatar os nós, desemaranhar as linhas, começar denovo...
    lindo demais!
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Agora tento soltar os pontos do meu crochê.
    Mas não posso,
    Não despacho você.

    Se for reciproco, não despache nuncaaaaaa.
    Se não for, desfaça os nós, e voeeeee!

    Pensamento meu!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.