Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESTOU INDO PRA LÁ

                                 Suzana C. Guimarães


Estou indo pra lá

Você quer alguma coisa?

(Por que o corpo sempre estremece?)

Quero sim.

Quero que você me traga de lá e me leve daqui.

Não quero farinha, nada de preço

Muito menos rapadura.

Traga-me daquela praça

Traga-me daquelas ruas de vida dura

O que mando não tem peso

Você leva minha pele

Uma raspa

Um pouco do meu cheiro

E o som do meu riso.

Entrega nos prados, naquela rua sem preço

Onde ela estará

Não estou cá, nem lá

Estou nela,

Estou na vela

Acesa eu

Acesa ela

Eternas.



Espera!

Eu ainda não sei.

Está na ponta da língua

Espera, não consigo pensar...

O que é que eu quero de lá?

10 comentários:

  1. O que vc quer Lily/Suzana das bandas de cá? Um céu azul? Eu mando! Uma brisa numa tarde quente? Eu mando! Um pôr-de-sol na praia? Eu mando! Um jardim de cactos? Eu mando! Um cd de NIna Simone? Eu mando! Jarras de suco de maracujá? Essa, vc tem que vim sentar na minha poltrona, num sábado... e tomarmos olhando o mar!
    Um bj*

    ResponderExcluir
  2. A gente tem que saber com exatidão o que a gente quer de lá...


    Suzana, obrigada pelo carinho no meu espaço.
    Mas ali, aquele blog sou EU!
    Minha alma.
    Agora, quando der na telha, vou colocar uns gritos meus lá, coisas que eu sinto, que eu sou, sem me importar muito com nada (Porque na verdade eu não me im porto).
    Intensa, meu nome.
    E assim, cheguei até aqui, sobrevivida.
    E assim vou passar pro lado de lá um dia.
    A gente não pode negar o que é né?

    Meu carinho!!!!!!!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. De lá...nem quero Alah, pois em mim Deus está. De cá, eu quero remeter, A T R A V E S..., ao invés de dizer...

    ResponderExcluir
  4. Lily

    Encnatei-me com teu blog e com tua visita em nel mezzo del cammim!

    Grato por tuas palavras e pela generosidade nelas polvilhadas com carinho!

    quanto ao post, sei lá, minha amiga, as vezes, a gente não sabe mesmo o quer, quer apenas estar junto... pronto... só isso basta para sermos felizes... quando amamos, de verdade, tudo é simples assim!

    Abraços e estejas bem agora e sempre!

    ResponderExcluir
  5. Lindo e enigmático. Que será que se quer de lá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com o que voce quer...voce pode acabar conseguindo!!!
    E que seja o amor, o carinho, a paixão carregada de desejos que tu queres de lá minha amiga!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  7. Num tom despretencioso envolve-nos e nos fala de sentimentos, de lá, de cá, de prazer. Assim é a vida. Não isto ou aquilo.
    Estou de casa nova e espero sua visita, você me encontra agora no Rasuras

    BeijooO* te aguardo!

    ResponderExcluir
  8. Leve-me daqui também. Se possível, com a permissão de Bandeira, leve-me à Pasargada, pois lá sou amigo do rei e tenho a mulher que eu quero...

    adorei a poesia

    beijo

    ResponderExcluir
  9. "Você leva minha pele

    Uma raspa

    Um pouco do meu cheiro

    E o som do meu riso."

    òtimo Lily, uma raspa de mim leve com você, rsrsrss amei o Estou indo pra lá

    ResponderExcluir
  10. É mulher...
    Nem indo e voltando somos capazes de soltarmos a língua...
    O poema todo se resume nesta brilhante estrofe: "Quero que você me traga de lá e me leve daqui".
    É isso... ficarei aqui pensando também no que quero de lá...

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.